Alguns dos nossos Cases


Branding ou Marca

Espaço Harmonize

A Harmonize é um ambiente terapêutico, que oferece serviços visando proporcionar equilíbrio entre mente, corpo e universo. A empresa, no mercado há cerca de 1 ano, possui redes sociais, administradas pela proprietária.

Ela construiu a logomarca e a identidade visual, que baseou os conteúdos postados, desde então.
Era utilizado um único tom de verde, para identificar a marca.
Devido às necessidades de mudança do formato do trabalho, no momento de pandemia, para a modalidade home office, a empresa optou por profissionalizar a comunicação via web, pretendendo se reposicionar no mercado, privilegiando os serviços possíveis de serem ofertados à distância.
A Narrativa desenvolveu um novo logotipo, adequado à apresentação dos diversos serviços, o manual de identidade visual, que apresenta à cliente uma paleta de cores variando do Azul (Psicologia, Constelação Familiar e Reiki) até o verde (Massoterapia e Bambuterapia), além da padronização das fontes utilizadas nos textos. Além disso, faremos o site da empresa, nesse momento, em construção. A transição da identidade nas redes sociais tem sido gradual, para minimizar o impacto nos clientes e seguidores, que, nesse momento, em especial, têm sido bombardeados com um grande volume de informações nas redes sociais. A identidade visual pretende ser mais leve que a anterior, adequando-se assim ao perfil da empresa. Mantivemos à princípio as cores puras nas postagens de apresentação dos serviços, semuso de texturas ou filtros, para iniciar a identificação da paleta de cores pelo usuário. O conteúdo textual postado pela cliente passa por revisão da Narrativa, visando adequar a linguagem para a rede social. A cliente foi orientada acerca das ferramentas e mantém diálogo permanente com a Narrativa, o que permite que ela mesma crie conteúdos e alimente suas redes sociais.

Marketing Eleitoral

Amanda Palha

Amanda Palha é uma travesti, miltante de movimentos sociais. Paulistana, residente em Recife, há menos de três anos, à época de sua candidatura a Deputada Federal Pelo Partido Comunista brasileiro em 2018.

A campanha contou com baixíssimo orçamento (quando comparada às outras candidaturas, de outros
partidos políticos) e equipe reduzida, de maioria voluntária, para a construção da candidatura.

A marquetóloga, Kenia Borges, optou por explorar e maximizar o discurso potente da candidata,
acerca, em especial, da causa LGBTQI+.
A comunicação com o eleitorado se deu, principalmente, por redes sociais e reuniões com grupos
específicos.
O planejamento do marketing incluiu apresentação pessoal (fotos com fotógrafo profissional,
maquiagem e cabelo) visando apresentar a candidata de forma mais natural e despretensiosa,
gerando empatia com o pretenso eleitorado.
O discurso foi modulado e o planejamento das pautas de campanha, de acordo com o posicionamento
político e linguagem inerente ao perfil da candidata.
Foi gravado um videoclipe, com o jingle da candidata, que foi propagado através de redes
sociais. Como resultado, Amanda obteve 12.026 votos, a mais expressiva votação nacional do partido no pleito de 2018 e maior votação da história do partido em PE.

Marketing Narrativo

Jornal O Poder Popular

O Jornal Poder Popular optou por alavancar seu canal no YouTube. O canal tinha pouca atividade e o jornal, distribuído em todo o país em seu formato impresso contava com uma versão digital em seu site e página do Facebook.
Diante do quadro da pandemia de Covid-19 e o isolamento social gerado por ela, o jornal optou pela construção de uma grade de programação jornalística, com cobertura de atos, programas de debates e entrevistas, o que ampliou em cerca.